sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

A grande paixão do governador

Cientistas de comprovado currículo afirmam que as alterações climatéricas são determinadas pelo agravamento do efeito de estufa provocado pela libertação de determinados gases na atmosfera.
Outros, de menor gabarito, afirmam insistentemente que a paixão de alguns governadores locais pelo futebol, têm origem na flatulência do Pinto da Costa recentemente revelada pela doce Carolina.
É conhecida a extensa teia habilmente urdida pelo todo poderoso e flatulente PC, mas não podemos deixar de manifestar o nosso cepticismo quanto às verdadeiras causas da paixão do governador do LC pelo louletanão. Por mais poderosa que seja a flatulência do senhor Pinto da Costa duvidamos que os seus efeitos tenham chegado ao LC, até porque a sempre atenta e doce Carolina logo se apressava a acender um cigarrito para dissipar os efeitos do metano. Além disso, por muito dourado que seja o apito, o PC não pode arcar com o portfólio de todos os governadores locais e os louletanos também têm direito a ter um apito local.
As verdadeiras origens da paixão do senhor governador do LC pelo futebol estão bem mais próximas e não se resumem àqueles banqueiros de que falámos no episódio anterior.
Desconhecemos se aquele senhor que se exprime fluentemente em português apesar de só residir em Portugal há cerca de 2 décadas e que preside às assembleias do louletanão, padece de flatulência à dimensão do Pinto da Costa.
Ponderando a teoria dos efeitos do metano nas decisões dos governadores locais, quando se cruzam os interesses das suas paixões futebolísticas com os dos poderosos promotores imobiliários, rendemo-nos à evidência e temos que reconhecer a enorme capacidade de produção de gases do presidente da assembleia do louletanão e a metamorfose provocada na massa encefálica do governador do LC, subitamente transformada em caca de passarinho face ao fulgor dos ataques flatulentos do ilustre.
Como se sabe o presidente da assembleia do louletanão construiu ilegalmente um centro de conferências em terrenos públicos que ele próprio destinara a estacionamento. Nunca nenhum governador os teve no sítio para mandar avançar as retro escavadoras e devolver o parque de estacionamento aos automóveis. No ex-parque de estacionamento funcionam estabelecimentos que teriam que ter aqueles papéis inúteis chamados licenças, mas que o poliglota presidente está dispensado de ter que exibir, porque tais papéis não servem mesmo para nada.
O governador do LC aprovou-lhe há mais de 4 anos uma urbanização em Vale de Lobo. Consta que, dos milhões de euros que o dito fulano tinha que entregar nos cofres da CML como contrapartida legal, repetimos, LEGAL, pela referida aprovação, ainda não lá entrou um cêntimo.
Perante isto só podemos concluir que a flatulência do todo poderoso presidente da assembleia do louletanão pede meças à Pinto da Costa.
Nós, os modestos e pacatos cidadãos, não passamos da cepa torta porque estamos condenados a só poder arrear umas bufitas envergonhadas, a dar uns peiditos mais arrojados ou, para aqueles mais abonados, libertarem-se do metano intestinal pelo chamado método da carruagem.
Modernamente os poderosos fazem questão de ter vícios diferentes da ralé e já não se peidam como os comuns mortais. Sofrem de flatulência.
Que grande paixão.

9 comentários:

Anónimo disse...

Tenham calma porque a maria josé morgado vai tratar do futebol e poder local.É o que diz nas noticias. A ser verdade esta noticia, tenho a certeza que a senhora ainda vai ler umas quantas linhas deste blog.

Anónimo disse...

Estão enganados!O João Semana tem ligações ao Reinaldo Teles e ao Pinto da Costa desde que foi Vice-Presidente do Louletanão, foi muitas vezes ao Porto tratar de "resolver problemas" com eles.

Anónimo disse...

Para mim isto é quase novidade embora
haja uns zunzuns na ruas. Será que a Maria José vai ter mãos para tudo isto ? E isto é mesmo verdade ? Ficamos aguardando mais episódios.
Josef

Anónimo disse...

alguem se lembra da altura em que ninguem queria dar nada ao lcd?
na epoca das grandes equipas do ciclismo da terra quem deixou pendurado o lcd?
não se iludam, o clube só serve para trampolim para alguns e caixa de esmolas para outros que querem favores.
o lcd ja foi em tempos motivo de orgulho e amor da terra, se ninguem lutar por ele, desaparece.

Anónimo disse...

Um aviso para os apoiantes do clube da vossa terra: -Lutem pelo LDC, não deixem acontecer ai, o que aconteceu aqui em faro com o SCFarense. Tinhamos a maior e melhor escola de formação de futebol de lisboa para baixo, o clube estava na 1ª Divisão, de nada nos veleu isso.Os empresários fugiram e tiveram medo de dar a cara pelo maior emblema do Algarve. Os dirigentes da altura foram-se embora como se nada fosse com eles, os sócios de prestigio (?) deixaram de dar a cara e os politicos nunca mais quiseram nada com O SCFarense porque já não rendia mais votos.
Felizmente que temos pessoas que amam e vao lutar pelo Farense, vai demorar mas vamos voltar ao lugar que sempre foi nosso, não á de haver cabrão nenhum que se voltará a aproveitar do clube, seja ele empresário ou politico, as bombas de gasolina ondes estão elas? a Naval 1º de Maio que ostenta publicidade na camisola de uma unidade hoteleira do Algarve, fica em que zona do Algarve?
Acordem e lutem por aquilo que ainda é vosso. Saudaçoes desportivas.
Manuel Mendonça

Anónimo disse...

Desculpem lá! Acho que há aqui montes de ideias para a minha "História da Pulhice Humana", mas como tenho outros cuidados anteriores, peço-vos, encarecidamente, que sigam o meu "folhetim" no post "A CRUZADA".

Aí será o espaço próprio para iniciar a História.
Espero que gostem!
Um abraço aos nativos da Terra de João Semana

Tácito, O Historiador

Anónimo disse...

Bom, bom… a coisa aqui vai aquecer!

Gostei das referências à Maria José Morgado, às flatulências que se estendem do “dragão” até à Praça da República, no concelho de Vale do Lobo/Vilamoura…

A propósito de Vale do Lobo: olhem que o tal presidente da assembleia geral do LDC, o tal q não conhece uma só palavra de português, não reside “há cerca de duas décadas” por cá, não senhor: deveria ter sido dito (escrito) há quase 3 décadas! (Que raio irá ele fazer às reuniões? Os sabujos que o levaram para lá, o que querem dele????)

Mas deixemos lá isso, compadres, e vamos lá ao que interessa: o bago

A Maria José Morgado vai precisar de uma grande equipa!!!! Aí com umas centenas largas de investigadores… PCostas? VLoureiros? Olha, olha… e os outros?

Lembram-se o que levou ao processo de/da Felgueiras? Umas coroas passadas como quem na quer a coisa lá ao clube da terra…
Mais ou menos o que se passa na Terra de João Semana…

Ai se a Morgado olha para cá!!!! Os tais amigos que vão “resolver umas coisas” ao Porto não põem as barbas a arder… porque nem barba têm na cara. Nem vergonha, ao que dizem!

Anónimo disse...

Isto vai bonito vai!
Ainda descobrem como se gere um clube - com trafulhice.
Basta ter uma frota de autocarros para sub-alugar, varios contratos programa; o oficial e aqueles para as associaçoes amigas do clube, que é a mesma coisa.
Deixar a gestão de um conjunto de modalidades para uns quantos lobbys; convencer uns quantos funcionários da capoeira do João Semana a trabalhar para si apos o horario de serviço, quando ele existe.
A piada de tudo isto é a pseudo moral que esta malta vem pregar depois aos louletanos, rigor e transparencia, lirico e comico.

Anónimo disse...

Para quem gosta de futebol esta é uma Cruzada difícil de digerir. O nosso grande escritor local tinha agora pano para mangas quanto a isso. Escrever , ele sabe, maldadezinha tem a rodos, imaginação idem, tempo , todo. Porque não meter mãos à obra ?
A malta compra o livro. O que saíu, não. A CML encarregar-se-á de oferecê-lo mas este compraríamos concerteza. Vamos a isso Doutor ?
Vítor Vitória